quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Por quantas vezes?


(Esta foto não é exatamente do lugar onde eu estava, mas é bem perto.)

Ontem à noite eu saí pra dar um passeio e acabei entrando em um cenário de filme de “comédia romântica” americano sem nem perceber. Mas como assim? Vou explicar. A gente tem a incrível mania de passar sempre por um lugar e nunca parar pra conhecê-lo e foi exatamente isso que me aconteceu.
Praia de Ponta Verde, já muito próximo à Pajuçara e eu sempre, por toda minha vida, passando para lá, para cá e nunca dei atenção à praia. Sim, a praia, com toda sua areia, sua água, sua beleza e sua infinidade. Ontem não só passei por lá, mas parei, fui até a areia e passei um bom tempo contemplando aquela beleza que foi ajudada pela prefeitura de Maceió e sua obra de reurbanização da orla. Mas deixe-me descrever o lugar. Ele era muito calmo, quase que sem vento algum, a areia bem branquinha e quase que inteiramente plana, uma iluminação perfeita, os coqueiros dando ao lugar mais beleza, o mar estava paradinho e, mesmo com toda a escuridão da noite, sua “borda” era perfeitamente verde e encantadora. Talvez eu não tenha explicado muito bem, mas foi uma experiência muito boa que me fez parar pra pensar direitinho; A gente vive querendo viajar, conhecer outros lugares e tal, mas sem nunca ter parado pra conhecer a própria cidade, a beleza que você pode chamar de sua ou dizer que pertence a ela.
Por hoje é só.
Besos e hasta luego!

Um comentário:

  1. Eu acho que passei por um lugar assim sábado...
    Enfim você tem razão, tem gente que nao valoriza o que tem, e pior nem se lembra que tem. Mesmo a água sendo suja pra caralho depois de um ou dois banhos químicos...kkkkkk
    Tô brincando.

    Atenciosamente,
    Dédão

    ResponderExcluir